Home NOTÍCIAS Novas ferramentas para assinantes do Instagram Você conhece as...

Novas ferramentas para assinantes do Instagram

Você conhece as novas ferramentas do Instagram? O ano já está caminhando para o fim, mas a rede social traz novidades para quem o usa.

146
0
novas ferramentas para instagram
novas ferramentas para instagram

Você já ouviu falar nas ferramentas para assinantes do Instagram? O ano já está caminhando para o fim, mas a rede social traz novidades exclusivas para quem cria conteúdos. Além dessas funções limitadas, existem outras mudanças no Insta. Leia este artigo e fique por dentro das atualizações.

Por exemplo, uma das ferramentas para assinantes do Instagram é a exclusividade de fotos somente para quem assina o seu perfil. Além disso, as pessoas que criam conteúdo podem conversar com trinta seguidores de uma vez por Direct. Essa novidade entrou em testes no início deste ano. A ideia deu certo e, em breve, as pessoas poderão compartilhar fotos, vídeos e lives exclusivos para assinantes.

Além disso, um símbolo identifica quem são os pagantes da plataforma. A ideia do presidente da plataforma é que as pessoas que desenvolvem conteúdo possam gerar dinheiro para se manterem somente com esse trabalho. A rede social é ambiciosa e espera que somente a sua geração de dinheiro seja suficiente para alguém se sustentar.

Entenda melhor as ferramentas para assinantes do Instagram

O Instagram sabe que tem um forte concorrente quando se trata de venda de fotos e vídeos para assinantes. Não diremos o nome, mas daremos uma dica: as fotos sensuais e de pés fazem sucesso por lá. Mais do que depressa, a rede social se empenhou em criar meios de concorrer com mais força contra essa ameaça.

As vantagens do Instagram são várias. Por exemplo, a maioria das pessoas possuem perfis na rede. Desse modo, o compartilhamento de material exclusivo fica muito mais prático do que precisar instalar um novo aplicativo no celular das pessoas. Como acontece com o seu concorrente. Além disso, o Insta conta com um número muito superior de influencers.

Outra vantagem para quem desenvolve conteúdo está na precificação. Afinal, cada pessoa pode selecionar o preço da assinatura. Além disso, os assinantes têm opções de pacotes de conteúdo. Por exemplo, você pode assinar um plano somente para assistir a vídeos ao vivo. Sabemos que as ferramentas para assinantes do Instagram ainda estão em evolução.

O modelo é básico, mas já oferece ícones e sinais para identificar os assinantes. Além disso, esse formato ainda não está disponível para todos. Mais novidades chegam para complementar a solução. Por exemplo, no mês passado a rede social divulgou que é possível deixar recados temporários para os assinantes. Além disso, lançou a opção de foto e vídeo somente para quem assinar determinado perfil de desenvolvedor de conteúdo.

Um incentivo para conteúdos únicos 

Outras tendências prometem incentivar a postagem de conteúdos totalmente novos. Por exemplo, para a rede social, você terá mais benefícios se compartilhar algo novo. Logo, você receberá mais crédito do que se postar algo que já está “batido”. Dessa maneira, o Instagram deseja evidenciar tudo o que for novidade.

De acordo com o presidente da plataforma, haverá uma espécie de lista com os mais originais. Contudo, os critérios de colocação ainda não estão bem definidos. Além disso, aquele conteúdo que foi gerado em um concorrente da rede social, por exemplo, também não será privilegiado. A ideia é, realmente, reforçar a qualidade do que é compartilhado unicamente no Insta.

Entretanto, surgiu uma polêmica: como afirmar quem é o desenvolvedor de origem de um post? A pergunta colocou em jogo a confiabilidade da lista de classificação. Então, agora, é esperar para ver de que maneira esse problema será resolvido em um futuro próximo.

Novidades do Instagram em 2022

Além das ferramentas para assinantes do Instagram, a rede social trouxe novidades para todos os usuários. Algumas delas não são tão novas assim, mas foram umas das mais pedidas pelos internautas. Por exemplo, logo no início a plataforma permitia somente a postagem de fotos. Hoje, ela evoluiu e permite mais formatos de conteúdos.

Além disso, parte da sua atualização foi oferecer uma visualização do feed segundo o que você mais gosta. Entretanto, essa mudança não pareceu ter agradado aos usuários. Estes preferem que as fotos e vídeos sejam ordenados de acordo com a data em que foram postados. Logo, o Instagram voltou a atender aos fãs e retornou para esse formato antigo.

Porém, algumas coisas estão diferentes. Basta prestar atenção nos detalhes. Nesse sentido, a ordem cronológica somente aparece quando o usuário clica em “seguindo”. Assim, voltaremos a ver nossas telas como antigamente (ou algo próximo disso). Da mesma maneira, a página inicial do app mostra as fotos em ordem de interesse.

Em contrapartida, agora, você pode favoritar perfis e ver somente o que lhe interessa de verdade. Logo, além das ferramentas para assinantes do Instagram, a rede social visa melhorar as experiências de usuários de todos os gostos e opiniões. Contudo, as novidades não param por aí.

Ferramentas para assinantes do Instagram geram mais anúncios

Assim como acontece com o Youtube, por exemplo, o Insta também poderá ocupar as nossas telinhas com propagandas em foto e vídeo. Contudo, a ideia não é somente “nos forçar” a pagar para parar de ver tanta publicidade. A mudança se deve aos péssimos resultados nas finanças da empresa.

As receitas não param de cair e a gigante da internet precisou criar alternativas para lidar com as perdas. Essa ideia é polêmica pois sabemos que melhorar a usabilidade do app pode ser mais importante do que bombardear nossas telas com propagandas. Logo, não sabemos o que esperar dessa confusa estratégia.

O que esperar para 2023?

Para o próximo ano, esperamos mais novidades em relação às ferramentas para assinantes do Instagram. Por exemplo, a evolução dos recursos básicos, bem como a qualidade conteúdos exclusivos para os assinantes. Além disso, veremos a efetividade da divulgação de novos conteúdos dentro da rede social.

Sem contar que ficamos curiosos com os benefícios das pessoas que desenvolvem conteúdo sem cópias. Além de, é claro, esperar o que a rede social fará para identificar esses usuários. Os anúncios também podem tomar uma porção maior do seu aplicativo. Até mesmo enquanto você rolar pelas fotos de quem já conhece, correrá o risco de se deparar com propagandas. 

Ao que tudo indica, quanto menos crescimento o Instagram apresentar nos próximos meses, mais anúncios corremos o risco de ver. Para os acionistas, o cálculo parece razoavelmente simples – se há menos cliques de usuários, o dinheiro vai precisar entrar por outro lugar. Nesse sentido, esperamos que a ideia das ferramentas para assinantes do Instagram possam otimizar os ganhos da empresa.

Previous articlePor que as roupas da NASA estão em alta?
Next articleSaiba os pontos mais dolorosos do corpo para tatuar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here