Home NOTÍCIAS Saiba os pontos mais dolorosos do corpo para tatuar ...

Saiba os pontos mais dolorosos do corpo para tatuar

Os pontos mais dolorosos para tatuagem são as extremidades do corpo. Mas, porque sentimos esses pontos mais dolorosos para tatuagem?

138
0
pontos mais dolorosos para tatuagem
pontos mais dolorosos para tatuagem

Segundo especialistas, os pontos mais dolorosos para tatuagem são as extremidades do corpo. Principalmente, aquelas que contém proximidade com as terminações nervosas. Mas, porque sentimos mais dores nos pontos mais dolorosos para tatuagem? Assim como qualquer outro estímulo, sentir dores nos protege de lesões piores.

Além disso, as terminações nervosas são as partes do corpo que identificam a dor. Logo, antes de se tatuar, escolha áreas com menos gorduras e também nervos. É o que recomendam os especialistas para quem quer uma experiência menos dolorosa. Entretanto, esses fatores dependem do quanto você é sensível.

Por exemplo, muitas pessoas têm tatuagens nas pernas, ombros e costelas. E, justamente, essas áreas também são muito dolorosas. Apesar das áreas nervosas refletirem em dores mais intensas, isso não significa que todos irão sentir dores durante as “agulhadas”. Cada ser humano pode ser mais ou menos tolerante à dor.

O primeiro desenho no corpo da história 

Acredita-se que a primeira tatuagem foi identificada em um corpo conservado no gelo. A localização foi na Itália. Pesquisadores da década de 90 mostraram que a morte dessa pessoa aconteceu há mais de 5.000 anos. Antes de falarmos mais sobre os pontos mais dolorosos para tatuagem, vamos entender as características desses primeiros desenhos corporais.

A simplicidade é surpreendente. Afinal, a base era formada por linhas e círculos. Além disso, a ciência acredita que as primeiras tatuagens tinham como objetivo remediar dores e curar doenças. Uma aplicação muito diferente do que vemos hoje, não é? O que mais surpreende são os métodos modernos que deveriam usar para evitar infecções e outros males graves durante as sessões de tatuagem medievais.

Mesmo com poucos recursos, havia um notável conhecimento para aplicar as técnicas. Ao longo da história, os desenhos corporais passaram a ser maneiras de pertencimento e de expressão. Até mesmo registros mitológicos latam casos de pessoas tatuadas. Logo, esse estilo não é recente. Por exemplo, nos filmes e desenhos vemos marinheiros com tatuagens. E isso não surgiu do nada. Esses corajosos homens faziam tatuagens para registrar suas aventuras. 

Entretanto, a tintura usada não era nada higiênica: pólvora e urina. Além disso, na época não havia preocupação com os pontos mais dolorosos para tatuagem e nem havia sequer uma máquina para tatuar. O primeiro equipamento criado especificamente para tatuar surgiu no século XVIII. Entretanto, o mais incrível é que ela continua praticamente a mesma. Por exemplo, a quantidade de furos nas áreas do corpo a cada minuto continua a mesma.

A nossa pele e os estímulos dos pontos mais dolorosos para tatuagem

A nossa cútis corresponde a mais da metade de quilos do nosso corpo. Além disso, o que poucos sabem é que uma vez por mês, ela se renova na superfície. Por isso, não notamos essa mudança. O que, por sinal, seria muito estranho se acontecesse, não é mesmo? Agora, surge uma dúvida: por que a tatuagem continua mesmo depois dessa renovação de camadas de pele?

De acordo com a ciência, esse órgão não é um único revestimento, mas é uma superfície tripla. Nesse sentido, quando você faz uma tatuagem, a agulha perfura até a segunda camada da sua cútis. Essa é a chave para entender o motivo das dores. Afinal, essa parte é onde se concentram as terminações nervosas. 

Como a tinta fica visível mesmo nos pontos mais dolorosos para tatuagem

Em primeiro lugar, a máquina deposita uma tintura especial na segunda camada da cútis. Como reação, o nosso corpo identifica que há uma substância desconhecida e tenta transportá-la para o sangue. Contudo, a quantidade de tintura é excessiva e a defesa do nosso corpo não consegue eliminá-la por completo. Dessa maneira, a tatuagem continua visível de forma permanente. Em outras palavras, nosso corpo não é capaz de eliminá-la.

Dicas essenciais

Além de saber quais são as áreas que mais doem no seu corpo, antes de fazer a sua tatuagem de número um, podem surgir dúvidas e inseguranças. Por exemplo, sobre qual desenho escolher. Então, para ajudá-lo nessa missão, preparamos dicas importantes para que você celebre seu novo estilo com muita confiança. Confira a seguir. Antes de mais nada, até mesmo de identificar os seus pontos mais dolorosos para tatuagem vamos falar sobre o seu primeiro desenho.

Justamente, por carregar essa responsabilidade, ele deve ser repleto de sentido. Portanto, a nossa dica é de que você resgate memórias, datas, citações ou símbolos que tenham marcado a sua história de vida. Dessa maneira, evite modismos e jamais aja por impulso. Afinal, uma tatuagem é algo feito para durar por toda a sua vida. Essa dica minimiza as chances de erros, arrependimentos e até mesmo que você enjoe da sua tattoo. Agora, vamos para o próximo conselho!

Como identificar os seus pontos mais dolorosos para tatuagem

Se você é uma pessoa com menos tolerância à dor, fique ligado nessa dica! O ideal é que você faça um plano com mais de uma parte do corpo onde gostaria de fazer sua primeira tattoo. Desse modo, você irá identificar o tamanho do desenho ou frase. Além de, é claro, pensar bem se irá aguentar uma dor mais forte ainda na sua primeira sessão de tatuagem.

Contudo, se ainda assim você decidir arriscar numa segunda, terceira e por aí vai, não se preocupe! Afinal, profissionais bem preparados têm toda a técnica para lidar com os pontos mais dolorosos para tatuagem. Assim, sua experiência será muito mais confortável. Tente também buscar profissionais que propiciem um ambiente acolhedor (isso ajuda a relaxar os músculos).

Conselhos finais

Se você é do tipo que logo fica enjoado do seu visual, fique ligado! Afinal, as tatuagens duram toda uma vida. A nossa recomendação é de que você evite tatuar partes do corpo que ficam visíveis o tempo todo para você. Além disso, é preciso ir além de preocupações com dores. Afinal, escolher um tatuador que seja especialista no seu tipo de tatuagem e, é claro, que seja qualificado é um passo fundamental.

Faça pesquisas, converse com vários profissionais e escute recomendações dos amigos. Ler as recomendações do Google também são de grande ajuda nesse momento tão sério. A sua afinidade com o tatuador também é um ponto chave para o sucesso do seu novo visual. Desse modo, ambos ficarão confortáveis, a sessão será mais agradável e, com certeza, a sua experiência será tão positiva que você irá repetir. Pelo menos, é o que todos dizem.

Previous articleNovas ferramentas para assinantes do Instagram
Next articleDormir com o pet: descubra as vantagens e as desvantagens

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here