Home NOTÍCIAS Pratos que causam polêmicas na mesa: Você ama ou odeia? ...

Pratos que causam polêmicas na mesa: Você ama ou odeia?

Há pratos que causam polêmicas na hora de serem servidos. Afinal, ou você os ama ou os odeia. Confira alguns exemplos.

137
0
Pratos que causam polêmicas: Prato de cogumelos
Pratos que causam polêmicas: Prato de cogumelos

Existem pratos que causam polêmicas na mesa. Desde as simples azeitonas até mesmo ao ritual de comer ostras, há uma divisão de opiniões consideráveis entre aqueles que amam e os que fazem cara de nojo. Já entrou em alguma dessas polêmicas com sua família ou mesmo amigos de trabalho. Para entender melhor e conhecer os pratos que causam polêmicas na mesa. Veja a seguir.

Veja os principais pratos que causam polêmicas na mesa

Cogumelos

Em se tratando dos cogumelos, eles são pratos que causam polêmicas, pois com eles não dá para ter meio termo. Ou você ama ou você odeia. E uma das razões, pode ser pela sua textura. Eles são bem viscosos. No entanto, cozinhar os cogumelos em uma panela bem quente pode ajudar a caramelizar e deixá-los mais crocantes ao invés de viscosos. E além disso, você também pode optar também por cortar os cogumelos e assar em forno quente.

Pratos que causam polêmicas: ostras

De um lado, temos os apaixonados por ostras e seu sabor intenso do mar, textura única e impactante. Por outro lado, temos os que afirmam que elas parecem muco. Isso porque, essa associação com a textura desagradável, torna as ostras controversas. E além disso, há pessoas que se preocupam com as chances de intoxicação alimentar.

Queijo gorgonzola

Outro alimento na lista dos pratos que causam polêmicas na mesa é o queijo gorgonzola. Na prática, o queijo gorgonzola possui um aspecto frutado e o cheiro e o sabor são formados pelo ácido butírico, ácido hexanoico, 2-heptanona e tiobutirato de metilo que juntos formam uma associação desagradável.

No entanto, o que realmente deixa as pessoas com receio de comer esse queijo é o mofo que diz respeito à fermentação. Neste caso, a mistura de leites forma uma coalhada com bolhas de ar, que são tomadas por um fungo de coloração verde-azulada que torna este queijo tão peculiar e por vezes, cobiçado ou odiado!

Esse queijo nunca passa despercebido por onde passa, pelo sabor e aroma marcantes. Ele combina muito bem com torradas no azeite, massas em geral e também frutas frescas como maçãs, peras e uvas. E além disso, também é uma delícia como aperitivo puro, juntamente com mel, em molhos e cremes, tortas, sopas, bruschettas, patês, entre outros. No entanto, recomendamos que você tire da geladeira uma hora antes de consumir, para aproveitar um sabor ainda mais saboroso!

Pratos que causam polêmicas: picles

Ele tem uma espécie de sabor azedo e cheiro de vinagre. No entanto, algumas pessoas não gostam, muitas vezes, por terem uma aversão ao pepino. E além disso, ele costuma ser usado para preparar saladas, sanduíches e outras receitas, ele é usado no preparo e no consumo de legumes e vegetais. Por exemplo, o picles de pepino em conserva, é um dos mais conhecidos deste alimento e pode ser feito com vegetais, legumes e especiarias.

Coentro

Nem todo mundo gosta de coentro. Elas o colocam na categoria de alimentos com sabor de sabão com limão. No entanto, o coentro com limão é justamente uma combinação clássica na culinária mexicana. No Brasil, esse tempero tão polêmico virou sucesso nas regiões Norte e Nordeste.

Por lá, até dizem que o tradicional cheiro-verde, feito com salsa e cebolinha, é sinônimo de coentro e cebolinha. Deste modo, ele possui propriedades digestivas e anti-inflamatórias e ajuda no combate a má digestão e a constipação. Por possuir propriedades estimulantes, ele se torna excitante se consumido em excesso!

Pratos que causam polêmicas na mesa: sabahan

Azeitonas

As azeitonas contam com um gosto adquirido. Recém-colhidas da árvore, elas são extremamente amargas. Depois de seis meses, o sabor suaviza e transforma as azeitonas em ótimos petiscos mas ainda com sabor forte. Esse sabor amargo é um dos sabores que poucas pessoas suportam!

Entre suas características, ela é bastante calórica, sendo que em 100 gramas de azeitona preta em conserva há 194 kcal e na verde, também em conserva, temos 137 kcal. E além disso, é rica em vitaminas e sais minerais como fósforo, potássio e sódio, além de ser fonte de ácidos graxos.

Aliche

Esse alimento possui sabor forte. No entanto, você pode usar para adicionar a pratos como pizza para amenizar o sabor. E além disso, o Aliche passa por um processo de salmoura parecido com o Bacalhau. Nesse sentido, ele é salgado e armazenado em tonéis por um período que varia de seis a doze meses. Em seguida, o sal é retirado, filetado, retirado as espinhas e enlatado com azeite.

Depois de ser curtido em salmoura, o Aliche passa a ser chamado como Anchova! E as anchovas podem ser produzidas de forma artesanal ou industrial! Deste modo, as artesanais são menos salgadas. Já as industrializadas possuem mais espinhas e uma textura mais mole. No Brasil, encontramos apenas a anchova em lata nos supermercados. E não existe Aliche na costa brasileira!

Bala de alcaçuz

Para muitas pessoas, a bala de alcaçuz deixa a língua preta e possui sabor marcante. Elas são cheias de açúcar e faz com que os apaixonados por doce não vivem sem elas. No entanto, o estilo salgado da ala pode fazer com que as pessoas se acostumem com o sabor em um contexto um pouco mais salgado depois. Deste modo, a bala de alcaçuz é um doce com textura similar a bala de goma feita com extratos de raízes da planta alcaçuz, com adição de anis. Existe uma grande variedade desses doces em todo mundo!

Marzipã

Este doce, que de vez em quando é utilizado para cobertura de bolos, também desperta diversas emoções. Neste contexto, um dos ingredientes utilizados no marzipã é o açúcar, ou seja, ao combinar o aroma doce do benzaldeído e o sabor do açúcar, você terá um sabor muito doce.

Deste modo, você pode preparar o seu próprio marzipã a partir das amêndoas doces mais disponíveis, deixando a cobertura do bolo menos amarga e doce. E aí, quais desses pratos você gosta e quais deles jamais experimentaria? Vale a pena discutir com os amigos e com a família por algum deles? Nos conte abaixo!

Previous articleOs melhores estrogonofes de São Paulo
Next articlePIB dos EUA encolhe e avista recessão técnica

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here